Qual o seu
problema?
11 98777-0621
Qual o seu problema?

De seg. à sex. das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h.

Tratamentos de Queda Capilar

Tratamentos clínicos e cirúrgicos considerados mais eficazes para a queda de cabelo e a calvície. Confira:

Loções capilares:

Trazem em sua formulação a substância minoxidil, indicada para as pessoas com calvície leve a moderada. O minoxidil prolonga a fase anágena, a fase de crescimento dos fios.

Finasterida (comprimidos à base de inibidores da enzima 5-alfa-redutase):

medicamento de uso oral, aprovado pela Food and Drug Administration EUA (FDA), desacelera o processo de miniaturização dos cabelos em homem e mulheres bloqueando a transformação do hormônio masculino testosterona em Dihidrotestosterona (DHT), principal hormônio da calvície. Como todo medicamento, é imprescindível a avaliação médica para prescrição, acompanhamento e avaliação da evolução.

Shampoos de combate à oleosidade:

a Dermatite Seborreica (ou caspa) induz oleosidade, o que gera inflamação e faz com que os cabelos caiam um pouco mais rapidamente. O uso de shampoos adequados auxilia a evitar esse tipo de queda. Indicado como adjuvante de tratamento.

Fotobioestimulação por meio do LED

Fotobioestimulação por meio do LED (sigla para Luz Emitida por Diodo):

é um tipo de luz de baixa potência desenvolvido especificamente para tratamento de estímulo capilar por meio do prolongamento do ciclo de vida dos fios. É indicada para pessoas com queda acelerada e em maior quantidade do que o normal. É um tratamento não invasivo, indolor, com duração de apenas 20 a 30 minutos por sessão e que não apresenta efeitos colaterais.

Peeling Capilar:

combate a descamação e oleosidade no couro cabeludo. Após a limpeza, o resultado dos tratamentos tópicos é potencializado, além de reduzir a inflamação decorrente da oleosidade, que auxilia no processo de perda capilar.

Tratamento de Intradermoterapia:

Consiste em aplicações de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. O minoxidil é um medicamento vasodilatador, que auxilia no fluxo de nutrientes para o couro cabeludo e no crescimento de alguns cabelos finos, principalmente na região do vértex (coroa). Por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda, sendo indicado como tratamento de resgate em períodos de queda acentuada. É complementar ao tratamento clínico e pode ser útil nos casos em que o tratamento oral é contraindicado.

Microagulhamento Capilar

Microagulhamento capilar (Drug Delivery):

Após anestesia e limpeza do couro cabeludo, utiliza-se um dispositivo com microagulhas.

Ele é rolado sobre as áreas afetadas em várias direções para que se façam canais no couro cabeludo que serão preenchidos com minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento, estimulando os folículos pilosos através da liberação de fatores de crescimento. Trata-se de um tratamento complementar, com efeito mais rápido em casos de queda capilar excessiva.

Micropigmentação Capilar:

Realizada por profissional treinado, permite a correção de cicatrizes no couro cabeludo, por exemplo. Utilizamos a técnica 3D e apenas pigmentos orgânicos.

Fototerapia – Psoríase do Couro Cabeludo

Fototerapia – Psoríase do Couro Cabeludo:

Como alguns casos de psoríase podem responder pouco ao tratamento tópico, há a necessidade de uso de fototerapia para os casos mais resistentes. A luz ultravioleta B de banda estreita (UVB narrow band – ondas de 311-312 nm) é a primeira escolha no tratamento com luz da psoríase, sendo segura e efetiva.

A Clínica Bloch oferece o tratamento de fototerapia para psoríase do couro cabeludo – UVB Narrow Band.

Fototerapia – Psoríase do Couro Cabeludo

Alopecia induzida por quimioterapia:

Realizamos o tratamento dessa condição temporária, com todas as orientações de cuidados com o paciente oncológico e auxílio para a recuperação capilar e mesmo com medidas de prevenção da queda capilar.

Orientamos sobre o uso de próteses temporárias, maquiagens para o couro cabeludo, que produtos aplicar no couro cabeludo e na pele sensibilizados pela quimioterapia.Quando indicado, orientamos sobre o procedimento de resfriamento do couro cabeludo, uma medida para a prevenção da perda capilar durante a quimioterapia.

Newsletter

Receba novidades e atualizações da Clínica Bloch:

ISHRS
North American Hair Research
Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar
Universidade de São Paulo
Dermatologia USP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Voltar para o topo