Qual o seu
problema?
11 98777-0621
Qual o seu problema?

De seg. à sex. das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h.

Transplante de Sobrancelhas

Transplante de Sobrancelhas

Trata-se de cirurgia delicada, porém altamente recompensadora, que hoje tem resultados naturais graças a evolução tecnológica do transplante capilar.

A cirurgia tem duração de 2 a 3 horas, a depender da área da sobrancelha que será restaurada. Nós contamos com o apoio de uma designer de sobrancelhas para que o desenho do formato da sobrancelha seja extremamente natural, além de levarmos em consideração o desejo do paciente dentro do possível.

Trata-se de modalidade que apresenta restrições aos pacientes de cabelos encaracolados pela maior taxa de transecção dos fios. Utilizamos na Clínica Bloch aparelhos automatizados que aceleram o processo de retirada das unidades foliculares.

Trata-se de cirurgia tecnicamente mais difícil, porque o ângulo do nascimento dos fios é menor, além de os fios mudarem bastante de direção em uma área pequena. As principais indicações são: falhas por cicatrizes, excesso da retirada dos fios, hipotireoidismo, pode ser constitucional (congênita) ou mesmo para camuflar uma dermopigmentação.

O resultado final é obtido após 6-9 meses.

Como é a cirurgia?

Trata-se de uma pequena cirurgia minimamente invasiva, realizada apenas com anestésico local. O paciente está apto a ter alta logo após o procedimento. São utilizados para a restauração fios do couro cabeludo, mas são escolhidos os mais finos e lisos, ou seja, os que mais se assemelham aos pelos da sobrancelha. São utilizadas apenas unidades foliculares com 1 ou 2 fios, com a técnica do fio longo.

Pode haver leve edema na área palpebral nos primeiros 2 dias após o procedimento, mas o procedimento é indolor, não havendo a necessidade de uso de analgésicos no pós-operatório. Após 5 dias, pode ser removido o curativo, sendo que os fios iniciarão o crescimento após 2-3 meses da cirurgia. Por volta do 4-5º mês já se nota o resultado, que é final após 9 meses.

Como os fios são provenientes do couro cabeludo, há uma peculiaridade nessa cirurgia, que é a necessidade de se aparar as sobrancelhas frequentemente, pois os fios continuam crescendo.

Newsletter

Receba novidades e atualizações da Clínica Bloch:

ISHRS
North American Hair Research
Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar
Universidade de São Paulo
Dermatologia USP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Voltar para o topo